A mamoplastia redutora silicone é um procedimento cirúrgico estético que visa reduzir o tamanho das mamas, corrigindo assim os problemas estéticos que ela podem causar. Além da estética, a redução do volume mamário pode melhora a qualidade de vida das mulheres, pois reduz problemas na coluna, como má postura e dores no pescoço e ombros, além de proporcionar mais bem-estar físico e mental.
O que é a Mamoplastia Redutora Silicone?
A mamoplastia redutora é uma cirurgia para correção de mamas grandes e/ou hipertrofiadas. A técnica pode ser indicada para tratar problemas médicos, tais como dores nas costas, nos ombros e pescoço, além de corrigir desequilíbrios estéticos, proporcionando um visual agradável. É realizada como a colocação de proteses de silicone, que são colocadas diretamente sobre o tecido mamário e preenchido com líquido.
Como funciona?
O procedimento cirúrgico para mamoplastia redutora consiste na remoção da pele e gordura em excesso presentes nas mamas, além de redistribuir o tecido glandular. Em seguida, são colocadas as próteses de silicone nas mamas para ajudar a manter o contorno e o volume desejado. Algumas vezes, pode ser realizada a lipoaspiração na região mamária, para retirar parte da gordura localizada, e nas axilas.
Vantagens da Mamoplastia Redutora Silicone
A mamoplastia redutora oferece vários benefícios, tanto estéticos como médicos. Entre eles estão:
- Melhoria na postura; Redução das dores nas costas, nos ombros e no pescoço; Restauração da simetria das mamas; Aumento da autoestima; Sensação de leveza; Correção das de diferenças entre tamanhos das mamas; Resultados duradouros; Estética mais agradável
Para obter os melhores resultados no procedimento cirúrgico, é importante que a escolha seja feita de acordo com a avaliação médica. Por isso, marque uma consulta na RMS Espaços Cirúrgicos, especializada em Clínicas - Médica, e veja qual o melhor procedimento para atender às suas necessidades.