O que é Hidrocelectomia Bilateral
A hidrocelectomia bilateral é um procedimento cirúrgico para remover acúmulos anormais de líquido (hidrocele) nos testículos em cães, gatos ou outros animais. Os líquidos anormais são derivados de uma ou ambas as bolsas escrotais. Esta condição é encontrada principalmente em cães, gatos, furões e outros animais de estimação. O procedimento pode ser realizado de forma aberta ou laparoscópica e é comum em animais de estimação com gonorreia, que é comum entre os animais de estimação jovens.
Como Funciona a Hidrocelectomia Bilateral
A hidrocelectomia bilateral é realizada sob anestesia geral. O procedimento envolve a incisão da pele da bolsa escrotal e o líquido acumulado é drenado. O saco escrotal é, então, ligado para impedir o acúmulo de líquido. Por vezes, os procedimentos adicionais também são realizados, como a cirurgia para remover a estrutura anormal. O curativo é, então, colocado e o animal deixado para recuperação. Após a recuperação, o animal deve ser mantido em observação por alguns dias para garantir que não haja efeitos colaterais.
Vantagens de Usar Hidrocelectomia Bilateral
- Previne danos aos testículos e reduz o risco de infecção. Aumenta a chance de fertilidade do animal. Processo rápido, simples e seguro. Reduz o risco de doenças crônicas. Melhora a saúde geral do animal de estimação. Facilita o diagnóstico de outras condições, pois não existe líquido para obscurecer a visão.
A hidrocelectomia bilateral pode ser um procedimento seguro e benéfico para seu animal de estimação. Para garantir a segurança de seu animal de estimação, contar com o apoio da Clínicas - Médica. Entre em contato conosco e garanta a saúde do seu animal de estimação com a certeza de que ele estará nas mãos de profissionais qualificados e experientes.