A cirurgia de prótese mamária tem como principal objetivo corrigir o tamanho e a forma das mamas. Ela consiste na colocação de uma prótese de silicone em uma cavidade específica abaixo do tecido mamário. O procedimento pode ser usado para reconstruir a mama após a cirurgia de câncer de mama ou para aumentar o volume e a proporção das mamas.
O que é cirurgia de prótese mamária?
A cirurgia de prótese mamária é uma cirurgia plástica realizada com o intuito de aumentar ou reconstruir a mama, dando mais volume, forma e definição para o contorno das mama. Esta cirurgia pode ser realizada com o objetivo estético, mas também com o intuito de corrigir defeitos causados por trauma, câncer, lesões ou cirurgia anterior.
Como funciona a cirurgia de prótese mamária?
A cirurgia de prótese mamária é realizada com anestesia geral ou local. Durante a cirurgia, o cirurgião plástico cria uma cavidade na região do tórax, coloca a prótese de mama e depois fecha a cavidade com pontos. A operação dura cerca de 2 a 3 horas.
Após a cirurgia, é necessário usar um sutiã modelador por, no mínimo, 3 dias e é aconselhável evitar atividades físicas pesadas por algumas semanas. Além disso, o paciente pode sentir dor e desconforto nos primeiros dias e precisa ser acompanhado regularmente pelo cirurgião plástico para se certificar de que o resultado é o desejado.
Vantagens da Cirurgia de Prótese Mamária
- Rejuvenescimento das mamas; Aumento do volume e contorno das mamas; Melhora na autoestima; Aumento da sensação de feminilidade; Reconstrução de mama pós-câncer; Melhor simetria entre mamas;
A cirurgia de prótese mamária é um procedimento seguro e efetivo para corrigir o tamanho e a forma das mamas. Se você está pensando em realizar esse procedimento, entre em contato com a RMS Espaços Cirúrgicos, especializada em implantes para Clínicas - Médica. Lá você pode fazer uma cotação e entender as etapas do processo, além de contar com a tranquilidade de estar em boas mãos.