A Ginecomastia Infantil é um problema de saúde que afeta muitos homens, principalmente crianças. É definida como o crescimento anormal dos tecidos mamários em crianças sob a influência de uma variedade de fatores fisiológicos e hormonais. Embora seja mais prevalente em rapazes, a Ginecomastia infantil também pode afetar as meninas.
O que é a Ginecomastia infantil?
Ginecomastia infantil é uma condição em que os tecidos mamários anormais crescem nos meninos porque os hormônios femininos são produzidos em quantidades excessivas. Na maioria dos casos, esta condição não precisa de tratamento, pois desaparece sozinha, embora alguns casos possam precisar de acompanhamento médico para evitar complicações futuras.
Como funciona?
A ginecomastia infantil ocorre quando o equilíbrio hormonal de uma criança é desequilibrado. Isso afeta a quantidade de hormônios masculinos e femininos que são produzidos no corpo da criança. Quando um saldo hormonal anormal ocorre, os hormônios femininos podem substituir temporariamente os hormônios masculinos. Isso pode causar o desenvolvimento anormal dos tecidos mamários.
Vantagens do seu uso
- Não é uma condição estética, pois desaparece com o tempo Não requer tratamento na maioria dos casos Não é grave e não tem repercussões negativas Não há risco de doenças sérias
A Ginecomastia infantil é uma condição relativamente leve que não requer tratamento. No entanto, é importante que os pais fiquem atentos para qualquer mudança no desenvolvimento dos tecidos mamários e procurem orientação médica se necessário. Se você está procurando um lugar seguro para que seu filho receba os cuidados que ele precisa, não deixe de contar com os serviços da RMS Espaços Cirúrgicos, especializada em Clínicas - Médica. Venha conferir!