A mamoplastia redutora e a abdominoplastia são cirurgias plásticas, reconstrutivas e estéticas realizadas para corrigir o tamanho e a forma dos seios, respectivamente. Ambos os procedimentos estão entre os mais buscados no Brasil, pois proporcionam a recuperação da autoestima e da qualidade de vida dos pacientes.
O que é mamoplastia redutora e abdominoplastia?
A mamoplastia redutora é feita para reduzir o volume da mama e para levantar seu formato. O procedimento é indicado para pacientes que não obtiveram resultados com as práticas de emagrecimento ou exercícios físicos.
Já a abdominoplastia é recomendada para aqueles que desejam reduzir o excesso de gordura localizada no abdômen, além de eliminar as flacidez e o excesso de pele.
Como funciona a mamoplastia redutora e abdominoplastia?
A mamoplastia redutora é realizada através da retirada de gordura, pele e tecido mamário e, na maioria das vezes, também é realizada a correção da areola ou a redução do tamanho das mamas para melhor aparência.
Já a abdominoplastia funciona através da retirada de gordura e pele ao redor da região abdominal, dando definição à barriga e assim melhorando o contorno corporal.
Vantagens da mamoplastia redutora e abdominoplastia
- Aumento da autoestima; Melhora na postura; Formato das mamas melhorado; Contorno corporal tonificado; Redução dos sintomas da inflação mamária; Redução das dores nas costas.
A mamoplastia redutora e a abdominoplastia são cirurgias que contribuem muito para o bem-estar do paciente, além de proporcionar resultados extremamente satisfatórios. Quer saber mais sobre os procedimentos? Entre em contato com a RMS Espaços Cirúrgicos, que conta com uma equipe especializada na área de Clínicas - Médica.