A hidrocelectomia unilateral é uma cirurgia usada para tratar os testículos inchados chamados hidrocele. O procedimento implica a remoção da membrana do testículo afetado. A hidrocele unilateral é uma condição em que um dos testículos é afetado e muitas vezes pode ser acompanhada de dor ou desconforto.
O que é a hidrocelectomia unilateral?
A hidrocelectomia unilateral é uma cirurgia usada para remover a membrana da cavidade do escroto (saco de pele que envolve e protege a bolsa escrotal). Durante o procedimento, o médico usará uma cânula para inflar o escroto com ar. Isso facilita o acesso ao local, possibilitando a remoção da membrana.
Como funciona?
A hidrocelectomia unilateral é realizada sob anestesia geral e leva cerca de 15 a 30 minutos. Durante o procedimento, o médico usará uma cânula para inflar o escroto com ar para facilitar o acesso ao local. O líquido acumulado será removido e a membrana removida. Se houver dor ou desconforto, o médico pode optar por realizar uma correção adicional do tecido, a fim de aliviar a dor ou desconforto.
Quais as vantagens da hidrocelectomia unilateral?
- O procedimento é realizado sob anestesia geral e leva de 15 a 30 minutos. A remoção da membrana ajuda a aliviar a dor ou desconforto no local. A membarnam pode ser removida com segurança através de um procedimento minimamente invasivo. A Hidrocelectomia unilateral ajuda a melhorar a função testicular, diminuindo o risco de complicações médicas futuras.
A hidrocelectomia unilateral é um tratamento seguro e eficaz para os testículos inchados, ajudando a melhorar a qualidade de vida do animal e, em alguns casos, prevenir complicações médicas futuras. Se você precisa de procedimentos cirúrgicos ou espaços cirúrgicos para sua Clínicas - Médica, conte com os profissionais especializados da RMS Espaços Cirúrgicos para fornecer o que há de melhor para o seu negócio.