A ginecomastia é caracterizada como um acúmulo de tecido mamário em homens, geralmente causado pelo desequilíbrio entre os níveis de estrogênio e testosterona. Existem três graus de ginecomastia, classificados como 1, 2 ou 3, de acordo com o tamanho e a gravidade do tecido mamário em excesso. A cirurgia de ginecomastia Grau 2 é indicada para homens com tecido mamário acentuado, o que causa tensão no tecido e geralmente é acompanhado por um maior desconforto físico.
O que é a cirurgia de ginecomastia Grau 2?
A cirurgia de ginecomastia Grau 2 consiste na remoção completa do tecido mamário em excesso e na recontrução do tórax masculino, de modo a alcançar uma aparência masculina típica. O objetivo desta intervenção cirúrgica é recontruir o tórax de forma a reduzir o volume, proporcionar uma proporção e simetria adequadas e, assim, melhorar a aparência e o bem-estar do paciente.
Como funciona a cirurgia de ginecomastia Grau 2?
O procedimento cirúrgico é realizado sob anestesia geral e dura em média cerca de duas horas, dependendo do tamanho e da gravidade da ginecomastia. O médico realiza uma incisão periareolar ou axilar, de acordo com cada caso, e retira o tecido adiposo e glandular sobressalente. Após a remoção, são realizados pontos de sutura para fechar as incisões e dar forma ao tórax.
Vantagens da Cirurgia de Ginecomastia Grau 2
- Melhora significativa da aparência; Restauração da simetria; Diminuição da tensão nos tecidos mamários; Aumento da confiança e autoestima; Recuperação em tempo curto.
A cirurgia de ginecomastia Grau 2 é considerada segura, quando feita por um profissional qualificado seguindo as normas estabelecidas pelos médicos cirurgiões plásticos. Se você está passando por esse desconforto, fale com a RMS Espaços Cirúrgicos, especialista em Clínicas - Médica, para mais informações e orçamento.