A ginecomastia é uma cirurgia plástica destinada a corrigir a aparência desproporcional dos seios masculinos. Ela é um procedimento relativamente simples e consiste na remoção de excesso de tecido adiposo e/ou tecido glandular. Muitas vezes combinada com abdominalplastia, é recomendada para remover o excesso de gordura e pele abaixo dos mamilos, resultando em seios mais masculinos e uniformes.
O que é ginecomastia?
A ginecomastia é um termo usado para explicar um aumento anormal no tamanho das mamas em homens. Na maioria dos casos, isso é causado pela presença anormal de tecidos mamários ou adiposos que crescem nos seios da pessoa. Esta condição ocorre devido a mudanças hormonais, tais como o desequilíbrio entre a testosterona e o estrogênio. Esta desproporção pode resultar no desenvolvimento excessivo de tecidos mamários em homens.
Como funciona a ginecomastia?
A ginecomastia é realizada em duas etapas diferentes. Primeiro, cirurgião plástico identifica e remove o excesso de gordura e tecido mamário. Em seguida, um curativo é aplicado ao local. Após a cirurgia, o paciente é aconselhado a tomar medidas para reduzir o inchaço e descoloração da área operada, além de obedecer às orientações médicas.
Vantagens do uso da ginecomastia
- Melhora na autoestima Homens se sentem mais confiantes e masculinos Melhora do contorno do tórax Remoção de partes moles ou flácidas
- Resultados rápidos e duradouros Mínimas complicações
A ginecomastia oferece resultados rápidos e duradouros. Além disso, o procedimento plástico é muito seguro e confiável, já que a tecnologia moderna permite que os cirurgiões realizem uma cirurgia minimamente invasiva. Se você está interessado na correção da aparência dos seios, converse com o cirurgião plástico especializado RMS Espaços Cirúrgicos. Eles são experientes no segmento da Clínicas - Médica.